Política de Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega, e devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente, através do e-mail: [email protected]

Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo, sem a etiqueta de identificação, com ausência de itens/acessórios que o acompanham ou com evidências de mau uso, serão reenviados ao cliente, sem a efetiva troca, com o laudo especificando o motivo.

Recusa do Produto

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Todos eles são enviados ao cliente, com a embalagem original. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica):

- embalagem aberta ou avariada;

- produto avariado;

- produto em desacordo com o pedido;

- falta de acessórios.

 

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas.

IMPORTANTE: Todos os produtos são verificados antes de serem enviados ao cliente, razão pela qual, ao passar do prazo de arrependimento, somente os artigos danificados pelo transporte ou em desacordo com o pedido serão trocados sem mais encargos.

 

Troca ou cancelamento da compra

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito (a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente e solicite a troca.

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE , e todos os acessórios.

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105 cm de altura, 105 cm de largura e 105 cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem. Caso contrário, o produto será coletado pela transportadora em data combinada, no mesmo local de entrega. As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h que deixará, no local, um comprovante da coleta.

Em caso de postagem, nossos operadores enviarão, por e-mail, o código de postagem que deverá ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito. (IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem.)

É fundamental seguir as instruções:

- Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;

- Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

- Junte a segunda via do DANFE recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

- Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

Produtos personalizados somente serão trocados caso:

- O produto apresentar defeito de fabricação, em até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento;

 

Prazo para resolução da troca

O prazo para resolução da troca é de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, para que possamos enviar outro produto ao cliente.

Restituição do valor pago

Caso a desistência manifestada atenda aos requisitos para tanto necessários, conforme condições acima especificadas, a Petut Pets providenciará a restituição do valor pago. Neste caso serão observadas as condições a seguir para reembolso ao consumidor do valor pago pelo produto, exceto o frete e embalagens de presente.

A restituição dos valores pagos pelo cliente será da mesma maneira escolhida no processo de pagamento da compra inicial descontado o valor do frete.

Cartão de crédito: no caso da compra efetuada com cartão de crédito, a devolução do valor total ou parcial ocorre através de estorno no cartão de crédito em até 2 faturas após a solicitação de devolução.

 

Boleto Bancário ou PIX: a devolução de valores para compras realizadas através de boleto bancário ou PIX ocorre através de depósito em até 15 dias úteis após a confirmação dos dados.

Qualquer dúvida, estamos a disposição.

CANAIS OFICIAIS DE ATENDIMENTO

Instagram: https://www.instagram.com/petutpets/

Facebook: https://pt-br.facebook.com/PetutPets/Atendimento

E-mail: [email protected]